JUDOFOZ É VICE-CAMPEÃ ESTADUAL

A Federação Paranaense de Judô realizou no último final de semana na cidade de Ibiporã, norte do estado, o Campeonato Estadual de Judô nas classes Estímulo, Marrom e Preta (para atletas acima de 15 anos), outra categoria debutante este ano foi o estadual de Katas (formas). Este evento foi o primeiro evento esportivo do calendário da F.PR.J. em 2020, após o evento ocorreu a suspensão de todos os eventos judoísticos até 30/04/2020, como medida preventiva ao COVID-19.

A competição foi organizada pela Academia Semprebom, no Ginásio de Esportes Pedro Dias, mais conhecido como Munhecão. O evento foi disputado por 42 equipes ambos os gêneros de todas as regiões do estado, além do título estadual, o evento ainda contou com a entrega de faixas aos novos faixas pretas do estado, o atleta Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen recebeu a Faixa Preta 1º Grau.  Também foi realizado o Seminário Estadual e Exame Estadual de Arbitragem, onde o judoca iguaçuense Gabriel Ribeiro dos Santos foi promovido à Árbitro Estadual. Mais uma vez os alunos do Projeto Kimono Amigo da Judofoz/Itaipu/Smel-Foz, comandado pelo professor Josmar Couto, fizeram uma brilhante participação. A Judofoz tem como local de treinamentos a nova sede do Panorama, há mais de 10 anos o Centro de Convivência Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, Portal da Foz (E. M. Dirceu Lopes) e Porto Meira (Dobrandino). A equipe conta ainda com o apoio da Itaipu Binacional, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (PMFI), Programa Nota Paraná, empresas privadas, pais e amigos. Nossos atletas fizeram uma brilhante participação, superaram seus limites conquistando resultados expressivos para a cidade de Foz do Iguaçu, sagrando se Vice-Campeã Estadual Geral.

Neste evento foram conquistadas oito medalhas e um quinto lugar (3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes), além do título de vice-campeã geral e campeã estimulo feminino. Os resultados individuais foram: Ouro para, Jean Kendryw de Oliveira Graça, Maria Eduarda Ferrari Zamboni e Maria Vitória Ferreira Fogaça.  Medalha e prata para, Heloísa Vitória Ruiz da Rosa e Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen. Enquanto, Marilia Pilger, Gabriel Ribeiro dos Santos e Gabrielly Fernandes conquistaram o bronze. Na quinta colocação ficou o atleta Elias de Carvalho Alcântara. Segundo o professor Josmar Couto, a entidade já começou o ano com grandes resultados e certamente outros virão no decorrer do ano judoístico, pois a equipe é muito unida e comprometida.

Maria Eduarda Ferrari Zamboni, campeã na categoria estímulo.
Professor Josmar Couto, recebendo o troféu de vice-campeão estadual.