Projeto Social da Judofoz garante duas medalhas nos Jogos Abertos do Paraná.

O projeto que iniciou com objetivo social, sendo ofertado para a sociedade como trabalho voluntário, cresceu com proporções gigantesca e proporciona frutos dentro e fora do tatami. Hoje a parceria A. E. Judofoz, Secretaria Municipal de Esportes e Centro de Convivência Érico Veríssimo oportuniza aos atletas além da estrutura para o treinamento, a oportunidade de representar a cidade de Foz do Iguaçu e não fica apenas na participação, podendo ser calculado em medalhas para o município. A Seleção de Foz teve a participação de dois atletas da Judofoz que conquistaram duas medalhas, sendo um ouro e um bronze, contribuindo para a terceira colocação geral no masculino e sétimo no feminino.

Terminou no domingo a fase final da modalidade de Judô nos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão “A”, evento realizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET), da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão.   Os combates foram realizados no ginásio Jahyr de Freitas, no bairro Cango. Na categoria ligeiro feminino (-48kg), ouro para Mirelly da Silva Santos, de Cascavel, prata para Gabriela Caposse, de Maringá, e bronze para Daniele Frantiosi de Foz do Iguaçu e Luana Amaral, de Guarapuava. Enquanto na categoria ligeiro masculino (-60kg), Everton de Jesus, de Foz do Iguaçu, ficou em primeiro (sagrando-se bicampeão do Japs 2013/2015), Antônio Silvério, de Toledo, em segundo e Douglas Josefi, de Laranjeiras do Sul, e Lucas Damasio, de Cambé, em terceiro.

Everton da Rocha de Jesus, além do bicampeonato dos Japs 2013 e 2015, foi vice-campeão em 2014. Durante esse ano também conquistou o Campeonato Paranaense Sênior de Judô realizado em Foz do Iguaçu, sagrando-se tetracampeão paranaense sênior 2012-2013-2014-2015. Na classe sub-23, durante esse ano foi campeão estadual e ficou na quinta colocação no campeonato brasileiro. Somando em sua carreira de atleta 7 títulos estaduais e um quinto lugar nacional.

Mais uma vez a Associação Esportiva Judofoz marcou presença em um evento de alto nível técnico, conquistando grandes resultados e representando com muita garra e dedicação a Judofoz, a cidade de Foz do Iguaçu e o Centro de Convivência Érico Veríssimo; local de treinamento dos atletas que são atendidos pela parceria da Judofoz com o CEBEV, Secretaria Municipal de Esportes. Os resultados aumentam a cada dia, tudo isso é resultado de muito trabalho de toda equipe, pois na Judofoz, trabalhamos em prol de todos, afirma o professor Josmar Couto.



« (Notícia Anterior)
(Próxima Notícia) »