JUDOFOZ SEDIA MAIS UM GRANDE EVENTO COM EXCELÊNCIA!

CAMPEONATO PARANAENSE SUB 9 – SUB 11 E VETERANOS

 

A Associação Esportiva Judofoz e a Federação Paranaense de Judô em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu, realizaram no último final de semana em Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, o Campeonato Estadual de Judô classe Sub-9 (7 e 8 anos), Sub-11 (9 e 10 anos) e Veteranos, para atletas acima de 30 anos.

O evento que aconteceu no Ginásio Esportes Costa Cavalcanti e contou com a presença de 399 atletas de 40 entidades de 22 cidades do Paraná, estiveram presentes: Arapongas, Assis Chateaubriand, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Entre Rios, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Medianeira, Nova Esperança, Nova Londrina, Palmeira, Paranaguá, Paranavaí, Pinhão, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. O evento com aproximadamente 4000 espectadores diretos contou com o apoio das parceiras: Itaipu Binacional; Kimonos Yama; Jornal Ippon; CREF-9 – Conselho Regional de Educação Física; Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; Conselho Municipal de Esportes e Lazer; Programa Nota Paraná e Judofoz.com.br.

Essa grande festa do judô paranaense contou ainda com a presença do professor Luiz Iwashita, Presidente da Federação Paranaense de Judô; Karl Stockel, Chefe de Gabinete da Prefeitura Foz do Iguaçu, representando o Prefeito Chico Brasileiro; Roberto Borges, Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu; Rogério Quadros, Presidente do legislativo iguaçuense; Vereador Celino Fertrin; Delegado regional da F.PR.J., Washington Donomai; Presidente da Judofoz e do Comel, Gustavo Chaves Brandão; Coordenador Geral da Judofoz, Josmar Gouveia Couto e Marta Gambini, Coordenadora do Programa Nota Paraná. Segundo o professor Josmar Couto, a cidade de Foz do Iguaçu e os eventos organizados pela Judofoz já são eventos aguardados por toda a comunidade judoística do estado. O evento foi realizado pelo quarto ano consecutivo, o auto nível do evento, a dedicação dos voluntários e os atrativos turísticos da cidade, vem consagrando esse evento em Foz do Iguaçu, que já tem data e local marcado para 2019, novamente na terra das cataratas.

Na ocasião foram homenageados com a Medalha Tatami do Bem da Judofoz, pelo apoio e comprometimento na construção da Sede Própria da Judofoz: Rogério Quadros, vereador e presidente do legislativo iguaçuense. Karl Stockel, representante do executivo iguaçuense e Marta Gambini, representante do Programa Nota Paraná.

Após os vários combates realizados durante a competição a classificação geral da categoria Sub-9 foi formada pelas seguintes equipes: No masculino a equipe campeã com 3 ouros e 1 bronze foi o Judô Nintai (Curitiba), seguido na segunda colocação pela Juventus (Cascavel) que conquistou 2 ouros. Na terceira colocação completando o pódio com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes, a Judô Lemanczuk (Curitiba). No feminino a Otto Judô de Curitiba, sagrou-se campeã conquistando 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Na segunda colocação ficou o Senshi Judô de (Guarapuava) com 1 ouro e 2 pratas. Na terceira posição com 1 ouro e 1 prata ficou o Judô Ramalho, de Laranjeiras do Sul.

Na categoria Sub-11 feminino, a grande campeã foi Otto Judô de Curitiba, com 4 ouros e 2 bronzes, seguido por Senshi Judô de Guarapuava com 2 medalhas de ouro e uma de prata. Completando o pódio e Associação Bom Jesus de Curitiba, com 1 ouro e 1 de prata. Na quarta colocação Judofoz de Foz do Iguaçu com 1 medalha de ouro e uma de bronze. Já no masculino pódio foi composto pelas equipes curitibanas, na primeira colocação ficou o Judô Kussumoto, conquistando 3 ouros e 3 bronzes, na segunda colocação ficou o Otto Judô com 2 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, completando o pódio Judô Lemanckzuk, com 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze.

Na categoria Veteranos, a classificação final masculina garantiu o título de campeão para equipe do Judô Lemanczuk de Curitiba, na segunda colocação ficou o Judô Kussumoto também de Curitiba. Na terceira posição a Associação Iguaçuense de Judô de Foz do Iguaçu. Já no feminino a Associação Esportiva Juventus, sagrou-se campeã geral, na segunda colocação Associação Iwashita de Curitiba. Em terceiro lugar o Associação Iguaçuense de Judô de Foz do Iguaçu.

A participação da Judofoz rendeu 11 medalhas para Foz do Iguaçu e uma classificação para o Meeting Interestadual de Judô, que será realizado em Santa Catarina.  Medalhas conquistadas: Ouro e vaga para o Meeting: Sofia Ferreira Tegner. Medalhas de prata para: Geremias Moraes Wos, Fernando Alexandre da Silva, Elias de Carvalho Alcantara, Waldemar Pilger, Guilherme Iop, Ana Beatriz Izidoro Alcantara e Arthur Borges. Conquistaram o Bronze: Davih Gustavo Kutzner dos Santos, Anna Cecilia Alexandre Cruz e Miguel Cesare Faria e Silva.

Segundo o professor Josmar, após mais um grande evento de sucesso, Foz do Iguaçu através da Judofoz, consagra a entidade que está cada vez mais fortalecida dentro da Federação Paranaense de Judô, possibilitado estar novamente no calendário de 2019, além de fomentar a modalidade que não para e crescer na cidade e na região.



« (Notícia Anterior)
(Próxima Notícia) »